A Ministra de Direitos Humanos, Damares Alves, vem mostrando serviço e c calando os criticos da esquerda e da imprensa. Damares anunciou alguns atos para facilitar a adoção no Brasil. A Ministra destacou que a burocracia afeta o processo de adoção.

Pontou ainda que existem mais pais com o interesse na adoção do que crianças aptas para esse programa. Ao todo, são 46 mil pais interessados em adotar e 9.524 crianças habilitadas para a adoção e mais de 47 mil em quadro indefinido.

Com isso, foi criado o programa “Cruzada da Adoção”, uma ação que tem o objetivo de desburocratizar os processos, uma vez que há pais que ficam aproximadamente dez anos na fila aguardando para adotar um menor.

No decorrer da conferência “Adoção 9 Meses: Família para Todos”, feito na última terça-feira (21), na Câmara dos deputados, A Ministra Damares lançou quatro ações para acelerar o processo de adoção das crianças e adolescentes que no momento estão em abrigos: igualdade nos prazos de licença-maternidade ou paternidade para as situações de adoção de bebês, com o intuito de criar vínculos; e iniciativas legislativas para desburocratizar e estimular a adoção socioafetiva.

Com a informação: Gospel Prime