O jornalista a apresentador do telejornal Bom dia Brasil, Chico Pinheiro, na manhã da última quarta-feira (14), fez críticas a uma ação da Polícia Militar. Henrico de Menezes, de 19 anos de idade, e Dyogo Coutinho, de 16, foram alvejados no decorrer de uma troca de tiros entre marginais e policiais.

Segundo a Polícia Militar, os cidadãos citados possuíam ligação com o crime, porém, a informação foi contrariada pelos parentes dos homens mortos. Ao vivo, Chico Pinheiro desabafou e fez críticas a afirmação dos policiais.

 “E a polícia diz às vezes que ele era traficante, como se o fato de alguém ser traficante justificasse uma ação de violência, de balear e de matar “

Antes mesmo de acabar o programa, a fala do jornalista já havia começado a repercutir muito mal nas redes sociais. Alguns internautas interpretaram a fala do apresentador como uma defesa à traficantes.

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) comentou em seu perfil no Twitter à respeito da polêmica e lamentou a postura de Chico Pinheiro.

“Chico Pinheiro, da bancada do “Bom dia PT Brasil”, disse que não é porque é traficante,que a polícia tem que usar a “violência”. Quando o senhor falou isso, esqueceu do que aconteceu com seu colega Tim Lopes? Esse é o nível do jornalismo brasileiro. Lamentável.”