Em discurso para empresários, General Hamilton Mourão, vice-presidente da República, usou informações concretas para retrucar críticas feitas por outros países contra a administração ambiental do Brasil.

“Temos que lembrar ao mundo que nós temos 2,6 milhões de quilômetros quadrados de área protegida. É uma Europa inteira. Somos o único país do mundo que tem isso. Somando áreas de proteção ambiental com terras indígenas. Sem falar naquilo que tem que ser preservado por cada proprietário. Na Amazônia, é 80%. Aqui, é 20%. Temos uma legislação extremamente avançada”, afirmou.

E continuou…

“Temos uma produção agrícola das que mais têm conhecimento embutido. A nossa matriz energética é de 88% com energia renovável. Hidrelétrica, eólica e solar. O resto do mundo é só 25%. O resto do mundo queima carvão, queima petróleo, mas nós somos os culpados pelos danos ao Meio Ambiente”

É preciso deixar claro para o mundo inteiro que a Amazônia pertence ao Brasil. No passado, líderes de estados já fizeram afirmações relativizando a posse da Amazônia pelo Brasil. Isso não pode ser mais permitido.