Em gesto de protesto contra o Governo Bolsonaro, alguns artistas da globo se vestiram de preto neste feriado de 7 de Setembro. 

  O protesto foi feito em relação a fala do Presidente Bolsonaro, que pediu que os brasileiros se vestissem de verde e amarelo neste feriado. 

  “Em luto e em luta pela educação, pela saúde, pela Amazônia, pela liberdade do nosso Brasil”, escreveu a atriz Alice Wegmann, que vive a vilã Dalila na trama Órfãos da Terra, que na foto aparece ao lado de Paulo Betti, Eliane Giardini, Guilhermina Libanio, Ana Cecília Costa, Felipe Bragança, Bia Arantes e Yasmin Garcez — parte do elenco da novela das 18h.  

          Eleições de 2018 e a diferença ideológica entre o povo e a classe artística

  Durante a última eleição presidencial, uma parte considerável dos artistas da Globo encabeçaram o chamado movimento #EleNão, que contou também com a participação de alguns artistas famosos da música, aos quais tinham como objetivo impedir a eleição de Bolsonaro ao cargo de Presidente. Como todo Brasil já sabe, eles não tiveram êxito e Bolsonaro se tornou o 38º Presidente do Brasil. 

  Esse fato só foi possível graças a diferença ideológica que existe entre o povão e a classe artística brasileira, que partem, na maioria das vezes, de princípios e anseios totalmente diferentes. Enquanto a massa é conservadora, a maioria esmagadora dos artistas brasileiros são de esquerda.