O petista encarcerado Luís Inácio Lula da Silva, de sua cela, voltou a proferir ataques contra o presidente Jair Bolsonaro. Depois de conceder várias entrevistas para veículos nacionais de viés de esquerda, agora o ex-presidente deu entrevista ao jornal Le Monde, da França.

“O presidente Jair Bolsonaro não faz nada. Ele destrói (…) É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder” afirmou o líder petista

O líder esquerdista foi sentenciado a oito anos e dois meses de reclusão no processo que envolve o tríplex do Guarujá. Lula, entretanto, disse ao veículo francês que deseja só que “reconheçam minha inocência”. Luis Inácio ainda fez comparações entre personagens da história do Brasil e ele próprio.

“Estou horrorizado de ver que todos que lutaram neste país pelo povo, como Zumbi, Tiradentes ou Antônio Conselheiro, foram decapitados, enforcados ou queimados vivos, e que constatar que o povo não sabem quem são eles, como se jamais tivessem existido (…) Creio que sou um pouco a versão moderna deles, com uma forma mais sofisticada, mas no meu caso, o Poder Judiciário não foi usado para fazer Justiça, mas para fazer política”

Com a informação: Pleno News