O ministro da justiça e segurança pública, Sergio Moro, continua a todo vapor à frente de sua pasta ministerial. O super ministro, planeja criar ainda neste ano de 2019, uma Academia Nacional de Policia, inspirada nos moldes do FBI.

O curso mais importante, segundo Guilherme Theophile, que é o Secretário Nacional de Segurança Pública, é esperado para iniciar ainda neste mês de setembro, no dia 30.

“Chama-se Curso Superior de Polícia e é o embrião da nossa Academia Nacional de Polícia, que também é um objetivo estratégico do ministro Moro que a gente crie até o final do governo, com toda a estrutura nossa, para aperfeiçoarmos nossos policiais militares e civis, e por vezes alguns do Corpo de Bombeiros Militar”, e será com o general Hamilton Mourão, também vice-presidente do Brasil”.

“O grande objetivo é formar uma networking com esse pessoal e eles se conhecerem, além do maior preparo com pessoas de alto nível”, afirmou o secretário

De acordo com o General, o plano irá seguir uma forma de treinamento do FBI e terá também o objetivo de achegar as forças militares do nosso país à dos países próximos.

Assim como seus outros projetos do ministro Moro, esse também precisa ser amplamente apoiado pela população para que consiga de uma forma mais fácil o exito.

Com a informação: Republica de Curitiba