Em vídeo que circula e vem viralizando nas redes sociais, um cidadão aparece questionando e detonando o deputado petista José Guimarães, famoso pelo caso mal explicado, onde um de seus assessores foi encontrado com dólares na cueca, no ano de 2005.

O vídeo é feito durante um voo, e o cidadão encontra-se sentado do lado do parlamentar enquanto registra a cena. O petista, no entanto, ignorou o homem para não criar uma confusão.

“Se defenda deputado, diga ai. Cadê o dinheiro que estava na cueca? Se defenda. É contigo mesmo, deputado. Não vai se defender não? O senhor não é bem-vindo em Brasília não.”

No meio do vídeo, o deputado afirma que irá processar o homem.

Até o momento em que essa matéria foi escrita, o deputado não se pronunciou à cerca do vídeo que vem viralizado na web.

Edit 1: Nas redes sociais, o parlamentar comentou à respeito do episódio, e se defendeu das acusações do cidadão do vídeo:

“Jamais fui preso e não estive envolvido quando um assessor foi pego com dinheiro no aeroporto de Congonhas em 2005. Eu, inclusive, fui inocentado da acusação de improbidade administrativa, em 2012, pelo STJ. Por unanimidade, a Corte decidiu que não havia provas. Nunca estive envolvido em esquemas de corrupção” escreveu o petista