Repetindo a dose do ano passado, o General Villas Boas usou seu twitter para enviar um recado bastante claro para o STF(Supremo Tribunal Federal). 

 Citando Rui Barbosa e sem falar diretamente sobre a rediscussão do STF sobre prisões após condenação em segunda instância, o militar brasileiro fez o seguinte comentário: 

 “Experimentamos um novo período em que as instituições vêm fazendo grande esforço para combater a corrupção e a impunidade, o que nos trouxe — gente brasileira — de volta a autoestima e a confiança. É preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social.”

                     Julgamento do Habeas Corpus de Lula em 2018

  Em 03//04/2018, às vésperas do julgamento do habeas corpus de Lula no STF, o então comandante do Exército Brasileiro, General Villas Boas, fez um comentário bastante contundente contra a impunidade no Brasil por meio de seu twitter.  

  As palavras do militar brasileiro foram tão impactantes que o próprio Jornal Nacional, nos momentos finais da edição naquele dia, encerrou o programa dando destaque ao acontecido. 

 “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais? (…) Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, escreveu Villas Bôas nos dois tuítes lidos por William Bonner.