O presidente da República, Jair Bolsonaro, em live realizada em sua página no Facebook na última quinta-feira (14), fez elogios ao último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e destacou que neste ano, diferentemente de exames anteriores, não houve nenhuma questão que virasse polêmica.

Além disso, o presidente também comentou a respeito de comentários que questionavam a ausência do assunto sobre a ‘ditadura no Brasil’. O mandatário, por sua vez, negou que houve a chamada ‘ditadura militar’.

“A imprensa falou, ‘Não houve questão sobre ditadura’. Bem, parabéns, imprensa: nunca houve ditadura no Brasil. Que ditadura foi essa onde você tinha direito de ir e vir, tinha liberdade de expressão, você votava?… não vou entrar em detalhe”, disse o Chefe de Estado

E prosseguiu:

“Querem polemizar, querem chamar de ditadura e podem continuar chamando. O que interessa é o que está na cabeça de grande parte da população de como era aquele período, de como estamos hoje. Acho difícil alguém falar que quem estava até pouco tempo atrás presidindo o Brasil era mais democrático do que eu”