A Rede Globo deve estar torcendo para que este ano termine e que inicie logo o ano de 2020, isso porque 2019 não vem sendo um bom ano para a gigante no meio da comunicação. De acordo com números do PNT (Painel Nacional de Televisão), do Instituto Kantar Ibope, a emissora da família Marinho está atrás da Record no horário das 7h à 0h.  Ainda de acordo com o instituto, a Globo registrou 15,7 pontos neste ano, contra 16,8 no ano passado. As informações são da coluna Zapping, da Folha de SP.

Porém, o que está ruim, ainda pode piorar. Em outro tipo de pesquisa, quando é somente analisado o share – porcentagem de audiência somente das televisões ligados – a decadência foi ainda maior, de 36,7% no ano passado, contra 34,6 do ano de 2019. Além disso, a Record TV, demonstrou um acréscimo neste mesmo tempo, com um pequeno upgrade no share de 14,8% para 14,9%.

Não se sabe ao certo quais as causas que podem estar levando a esta queda de audiência da emissora, porém, pode-se imaginar que os cidadãos estão abrindo os olhos em relação a emissora do plim-plim.