Eleito com a bandeira da proteção da propriedade privada, Jair Bolsonaro começa a cumprir com o que prometeu.

  Nesta segunda-feira(25), o Presidente da República afirmou que está pensando em um projeto de GLO(Garantia da Lei e da Ordem) para o campo. A ideia é transferir para o Governo Federal parte da competência de reintegração de posse no Brasil — atribuição que pertence aos estados neste momento. Portanto, caso a ideia vá para frente, em alguns casos específicos, a União poderia agir para expulsar invasores de terras. 

  Segundo o chefe do Poder Executivo Federal, o projeto seria para agilizar esse processo, pois em sua opinião, alguns governadores são lenientes com criminosos que invadem terras. 

  Desde o início da gestão do Governo Bolsonaro, as invasões de terras no Brasil caíram vertiginosamente. O forte discurso do Presidente contra invasores de terras e a grande defesa da propriedade privada vem servindo como meio de persuasão.  

– Tudo sobre GLO, como restabelecer a ordem e garantir aos agentes a retaguarda jurídica e sua liberdade.- Peço compartilhar.

Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Lundi 25 novembre 2019

  Logo após as afirmações de Jair Bolsoanro, líderes de esquerda — ardentes defensores do MST e demais movimentos de invasão de terras — reagiram negativamente. Alguns chegaram a acusar o Presidente de tentar criminalizar  “movimentos sociais” ligados aos sem terras.