Na noite do último domingo (01), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que irá boicotar o jornal ‘O Globo’, ao qual ele classifica como “um panfleto político”.

“A comunicação da prefeitura me fez um pedido que eu compreendi. Eles estão indignados com ‘O Globo’, que não é mais jornal e não faz mais jornalismo. É um panfleto político, fazendo militância, tetando de todas as formas através de ameças e chantagens, que a Prefeitura ceda às suas ambições em publicidade. A partir de agora a Prefeitura do Rio de Janeiro ignora todos os pedidos vindo deste panfleto político. Todos os demais jornais do país terão nossa resposta, menos o O Globo.” disse o prefeito

Na filmagem postado nas redes sociais da Prefeitura da cidade maravilhosa, o jornalista Daniel Pereira – chefe da comunicação – destacou o posicionamento do prefeito. Ele ressaltou que setenta porcento das matérias produzidas pelo jornal são com teor negativo.

“Esta Prefeitura acabou com a farra de despejar dinheiro dos contribuintes do município ali, em forma de publicidade. Por isso, em respeito ao cidadão carioca, a Prefeitura decidiu não mais responder a demandas tendenciosas dessa fábrica de fake news.”