A histórica força tarefa da operação Lava Jato, não somente vem devolvendo a dignidade e a esperança para o povo brasileiro, diante da corja de corruptos que saqueou os cofres públicos, mas também vem ajudando a recuperar quantias bilionárias.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), está quantia foi atingida em outubro deste ano, com o começo da aplicação de duzentos e vinte milhões de reais pela Ecorodovias, com o objetivo de subsidiar a diminuição de trinta porcento na cobrança das praças de pedágio da empresa.

Desses quatro bilhões, 570 milhões irão para subsidiar a diminuição dos pedágios no Estado do Paraná, geridos por duas empresas, sendo R$350 milhões pela Rodonorte e R$220 milhões pela Ecorodovias.

Ademais, pouco mais de 3 bilhões relacionados a quantias já repassados para a Petrobras por consequência das práticas criminosas descobertas na Lava Jato; quatrocentos e dezesseis milhões destinados para a União, e cinquenta e nove milhões para a décima primeira Vara da Seção Judiciária de Goiás.

Com a informação: UOL