O que pode até parecer ser enfadonho, porém, não é, é mais uma pesquisa de índices de audiência que mostram que a emissora da família Marinho, a Rede Globo, não para de perder telespectadores. Além de outros canais do Grupo Globo, a bola de vez agora é a GloboNews, que obteve resultados no ano passado para serem esquecidos.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL ele mostra números bastante negativos que também exibem uma inclinação de cancelamento de contrato registrados na TV paga. Apenas em 2019, a televisão por assinatura teve uma perda de 1 milhão e 59 mil clientes, o que se igualam perto de 10% do sustentáculo de consumidores.

Ainda segundo a postagem, durante o horário comercial da TV, que são das 7h até 0h, a GloboNews fechou o ano com uma média de 0,53 pontos, índice abaixo do catalogado em 2018, foi de 0,58, e do ao anterior de 0,56. Nessa métrica cada ponto valem aproximadamente 101 mil domicílios. Os números de audiência são avaliados pela empresa Kantar Ibope Media.

Em dezembro do ano passado, o desempenho do canal de notícias do Grupo Globo foram ainda mais negativos. O canal registrou 0,40 ponto, pior resultado desde 2017, quando o mesmo índice mostrou 0,38 ponto.