O empresário e dono do Sistema Brasileiro de Televisão, o comunicador Silvio Santos deseja a volta do miniprograma Semana do Presidente, exibição jornalistica feita para salientar os feitos do governo federal e televisionada ao longe de 20 anos na antiga TVS, que hoje se chama SBT, desde a época do último presidente militar, General João Baptista Figueiredo e até o do psdbista FHC. As informações são do colunista do UOL, Flávio Ricco.

A atração obtinha em média o tempo de um a três minutos, e exibia várias ações dos Chefes de Estado no decorrer da semana. Os programas eram contados pelo finado e saudoso locutor Luís Lombardi Neto, e eram passados nos intervalos do Programa Silvio Santos. Por enquanto não foi informado o jeito que será o formato do miniprograma e também quando que será o dia da reestreia.

Contrapondo a Rede Globo, o SBT vem dando um bom espaço para mostrar os feitos do Governo de Jair Bolsonaro. Há pouco tempo, no programa do apresentador Ratinho, Tarcísio Freitas – o ministro da Infraestrutura – fez uma participação e foi entrevistado para mostrar as realizações de seus ministério.

Além disso, tanto o presidente da República, quanto o ministro da justiça e segurança pública, Sergio Moro, também já foram até o programa do Ratinho e foram entrevistados. No ensejo, dentre outros assuntos, Moro deu destaque para a importância da aprovação de seu pacote Anticrime.

Com a informação: Pleno News