Infelizmente, uma parcela enorme da população está se deixando levar pelo pânico espalhado pela imprensa sobre os riscos do Coronavírus (COVID-19). 

  Algumas medidas restritivas devem ser tomadas? Sim! Eventos públicos com grande aglomeração tem que ser cancelados imediatamente; dentro do possível, idosos ou pessoas com problemas de saúde grave tem que ser realmente isoladas. 

  Não obstante, é necessário que as pessoas o qual não fazem parte do grupo de risco, acompanhadas de precauções, possam trabalhar para sobreviver. Lamentavelmente, dinheiro não cai do céu. E com o aperto das medidas restritivas impostas por alguns governadores e prefeitos, até mesmo o serviço mais básico que é o transporte de alimentos pode vim a parar.

  Inúmeros caminhoneiros estão gravando vídeos relatando que vão parar de trabalhar de vez porque não estão conseguindo nem sequer um local para almoçar ou tomar café. Outros heróis das estradas estão reclamando da inacreditável falta de borracheiros e mecânicos para realizar serviços indispensáveis para os caminhões. 

  Se nada for feito, a segurança alimentar do brasileiro estará em perigo. A possibilidade de acontecer saques, depredação e até o consumo de animais de estimação é muito grande.