Nesta segunda-feira (15), o comentarista político Caio Copolla criou uma petição online com o objetivo de pressionar o Senado Federal a aceitar um pedido de impeachment protocolado pelo senador Jorge Kajuru, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Já no dia de hoje, apenas um dia após a criação da petição online, por volta das 16:00h, horário que essa matéria estava sendo feita, o abaixo-assinado já havia batida a expressiva marca de 2 milhões e duzentos mil adeptos do impedimento.
Você pode se interessar: Bolsonaro detona 19 governadores e manda recado: ‘A gente vai chegar a bom termo’
Na petição virtual, o comentarista da CNN solicita a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e pede que o Senado Federal estude a “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.
“Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos à elevada apreciação do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros”, diz o texto da petição.
Leia também: Gleisi Hoffmann e demais petistas saem em defesa de Felipe Neto: “Minha solidariedade às vítimas do fascismo”
Para conferir a campanha, clique aqui.