A jornalista Maju Coutinho, da TV Globo, causou bastante polêmica na edição do telejornal Jornal Hoje desta terça-feira (16). Ao comentar a respeito das medidas de lockdown, a apresentadora afirmou que “o choro é livre” e que “não dá para reclamar”, parecendo não haver sensibilidade para com os que enfrentam dificuldades financeiras em tempos de quarentena.
“Por todo o país, os números da pandemia não param de subir, e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes em dizer que essas medidas são indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para a gente reclamar…” , disse a jornalista.
A fala teve repercussão muito negativa. Como consequência, o nome da comunicadora se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, virando alvo de protestos na rede social.
O deputado federal Carlos Jordy foi um dos parlamentares que se manifestaram contra a âncora do Jornal Hoje. Ele compartilhou o vídeo que mostra a opinião de Coutinho e deixou uma mensagem direcionada às pessoas afetadas pela crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19.
“Tá falindo? Tá desempregado? Tá passando fome? Maju Coutinho da Globo tem um recadinho pra você”, disse Jordy.
O filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro, também foi um dos que reagiram de forma negativa ao comentário de Maju.
Você pode se interessar: Prefeito de Criciúma adota lockdown voluntário para servidores da prefeitura: “Vai ficar em casa, mas não vai receber salário”
“Ao defender o lockdown, Maju destacou que o “choro é livre… é isso que [se] tem”. O choro é livre sim, Maju… Menos o seu, [por]que vai ter salário no final do mês!!! O choro é livre sim, Maju… do filho com fome porque não tem uma fruta pra comer. O choro é livre sim, Maju… da pessoa que vai ficar desempregada! O choro é livre sim, Maju… daquele que não vai ter mais o dinheiro do aluguel e vai entrar na estatística dos sem-teto! Ela ainda diz que os especialistas são unânimes ao defender a medida. Só esqueceu que a própria OMS bate cabeça quanto a isso.”, disse Flávio.
Leia também: Deputado protocola moção de repúdio contra polêmica declaração de Maju Coutinho, da Globo
Já Carla Zambelli, deputada federal pelo PSL, afirmou que a jornalista não se colocou no lugar dos menos favorecidos que estão passando dificuldades.
“É fácil dizer que “o choro é livre” quando o seu emprego está garantido, né?”. comentou
Com a informação: Pleno News