Felipe Neto, youtuber e ferrenho opositor do presidente Jair Bolsonaro através de suas redes sociais, anunciou que está preparando uma denúncia internacional contra o Chefe de Estado, a quem ele persiste em chamar de “genocida”. De acordo com ele, o Tribunal de Haia já aceitou outra denúncia com o mesmo viés contra o mandatário brasileiro.
Leia também: Após fechar praias no Rio, Bolsonaro faz críticas ao prefeito Eduardo Paes: “Uma hipocrisia”
“Estamos nesse momento trabalhando em uma denúncia. Não resta dúvida de que a política de Jair Bolsonaro é uma política genocida. […] O Tribunal Penal Internacional de Haia aceitou denúncia contra Jair Bolsonaro justamente por “incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil”, disse ele.
Na opinião do criador de conteúdo, a imagem do Brasil está manchada perante a comunicada internacional.
Você pode se interessar: Governador em exercício do RJ, Cláudio Castroa firma: “Bolsonaro é o meu candidato. Gosto dele, acredito nele”
“A imagem do Brasil está completamente destruída pelo mundo, justamente em função do governo de Jair Messias Bolsonaro, tanto interna quanto externamente. Nós vamos precisar de vários anos para consertar o estrago cometido por essa família e seu ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo”, disse.
Com a informação: Estadão