O tucano Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, já demonstrou interesse em abrir um diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT) visando as eleições presidenciais do ano que vem. O objetivo de uma possível aliança seria para derrotar o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo, o tucano declarou que está aberto à conversas com o PT, e também com o próprio Luiz Inácio Lula da Silva.
Você pode se interessar: Caio Copolla: “Vamos desconstruir com fatos e números esse grande mentiroso chamado Lula”; Veja o vídeo
Para FHC, é necessário definir quem será o principal adversário a ser batido, se será Bolsonaro ou algum outro.
“Da minha parte, estou aberto a conversar. É necessário. Na minha concepção, é preciso definir quem é o inimigo principal. Se é o Bolsonaro, como a gente ganha dele? E ganhar para fazer o quê? Essas são as duas questões postas”, declarou o ex-presidente.
Leia também: Eduardo acusa o PT de comprar parte da classe artística e diz que dinheiro faz falta na Saúde
Desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anulou as condenações do petista no âmbito da Lava Jato, Lula entrou novamente para o páreo visando a disputa das eleições do ano que vem.