O ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), defendeu na manhã desta segunda-feira (29) que a deputada federal Bia Kicis seja presa, assim como o deputado federal Daniel Silveira.
“Bia Kicis cometeu um crime tão grave quanto Daniel Silveira. Deveria receber o mesmo tratamento. Democracia é um valor inegociável” — escreveu Haddad.
A parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, fez uma publicação em defesa do policial militar Wesley Góes, morto neste domingo (28) durante uma ação da PM em Salvador-BA. O militar teve um aparente “surto psicótico”.
Na manhã de hoje (29), a presidente da CCJ reviu sua posição, excluiu a mensagem que tinha postado e pediu que o caso seja investigado.
Nesta madrugada fui informada, de q o PM morto, em surto, havia atirado p/ o alto e foi baleado por https://t.co/haFx4dBvFR redes se comoveram e eu tb.Hoje cedo removi o post p/ aguardarmos as investigações. Inclusive diante do reconhecimento da fundamental hierarquia militar.
— Bia Kicis (@Biakicis) March 29, 2021