Usuários das redes sociais recordaram, nesta quarta-feira (31), um editorial publicado por Roberto Marinho no jornal O Globo no ano de 1984 fazendo a defesa do “movimento de 1964”. No texto, Marinho afirma que o apoio da Globo em defesa d “revolução de 1964”, que completa 57 anos no dia de hoje.
No editorial, o fundador da Rede Globo escreveu que é necessário “reconhecer um avanço impressionante: em 1964, éramos a quadragésima nona economia mundial, com uma população de 80 milhões de pessoas e uma renda per capita de 900 dólares; somos hoje [1984] a oitava, com uma população de 130 milhões de pessoas, e uma renda média per capita de 2.500 dólares”.
Você pode se interessar: Eduardo Bolsonaro publica vídeo do presidente Bolsonaro mandando recado sobre 31 de março de 1964
Nas redes sociais, usuários ainda recordaram do momento em que o então candidato a presidência, Jair Bolsonaro, foi ao Jornal Nacional e abordou o tema, questionando se Roberto Marinho foi um democrata ou um ditador.
Leia também: Namorado da Fátima Bernardes cita ato falho e culpa Bolsonaro: “Querendo acabar com nossa sanidade mental”
Vale lembrar, que anos depois, em 2013, a Globo se “retratou” e divulgou um editorial afirmando que apoiar o “movimento de 1964” foi um erro.