novembro 24, 2024

Mesmo sendo da Globo, ator Malvino Salvador assume voto em Bolsonaro e afirma: “Não sou daquela coisa de me abster”

O ator Malvino Salvador, famoso por interpretar personagens em novelas da TV Globo, em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, neste sábado (21), confessou ter votado em 2018 no então candidato Jair Messias Bolsonaro. A declaração logo passou a viralizar nas redes sociais, e o fato de um global ter votado em Bolsonaro, chamou a anteção.

“Não sou daquela coisa de me abster, votar em branco ou nulo. Acho que a gente precisa votar. O meu voto naquele momento foi um voto pragmático, foi uma escolha que eu fiz diante do que eu via, da minha insatisfação com quem poderia entrar no poder [PT]”, afirmou o artista.

Malvino, no entanto, afirmou que apesar de ter votado em Jair Bolsonaro, isso não significa que o apoie incondicionalmente e cegamente: “Isso não quer dizer que eu apoie a outra pessoa [Bolsonaro]”.

Leia mais: Bolsonaro anuncia reação para reformar sistema eleitoral, diz que foi ‘roubado demais’ e defende voto impresso

“O que eu venho percebendo é uma tentativa de vilipendiar a cultura. Não entendem que é preciso haver fomento. É preciso se pensar na cultura como se pensa no agronegócio e em outras áreas importantes, é preciso injetar dinheiro. O que me angustia nesses últimos anos é perceber uma violência desmedida e descabida contra ela. Virou a Geni”, afirmou Salvador.

Leia mais: Vídeo: Sikêra Jr ora de joelho após derrotar Xuxa Meneghel na justiça

Indagado pela jornalista se em uma eventual disputa de Sergio Moro, formando chapa com Luciano Huck disputando a presidência, se teria o seu apoio, ele respondeu: “Acho que qualquer um pode se aventurar na política. E tomara que eu seja surpreendido positivamente.”

Read Previous

Ministro do STF condena atos comemorativos do 'Movimento de 31 de março de 1964'

Read Next

Regime Militar matou 434 pessoas; ditadura cubana é responsável pela morte de mais de 100 mil seres humanos