Na manhã desta quinta-feira (01), surgiram informações surpreendentes que envolviam funcionários da Rede Globo com a Receita Federal. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, informações dão conta que o órgão está desenvolvendo uma megaoperação com o intuito de investigar possíveis irregularidades em contratos de profissionais na emissora Globo.
Segundo o jornal, o âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, recebeu uma autuação milionária e retroativa.
Você pode se interessar: Mas já? Mandetta pode desistir de pré-candidatura em 2022
Além de William, a Folha também apurou que pelo menos 20 outros âncoras, artistas e jornalistas, além de ex-profissionais da emissora já receberam multas do Fisco.
Em, a Rede Globo afirmou que “não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros”, no entanto, esclarece que todas as contratações praticadas pela emissora, em especial ao jornalista William Bonner, se encontram dentro da lei e todos os impostos incidentes estão sendo pagos regularmente.
Leia também: Eduardo Bolsonaro dá parabéns a Globo, Folha e Estadão no “Dia da Mentira”
Por fim, a Central esclareceu que assim como qualquer outra emissora de televisão, ela também está passível a sofrer fiscalizações, todavia, seu direito de questionamento, defesa e cobranças indevidas por parte do Fisco também são assegurados por lei.