novembro 24, 2024

Kim Kataguiri, do MBL, vai ao STF para que Arthur Lira analise os pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Kim Kataguiri, deputado federal pelo partido Democratas (SP), foi até ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja estipulado um prazo para que o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP – AL) analise os pedidos de impedimento de Jair Bolsonaro. Desde de o primeiro dia de mandato do Chefe de Estado até esta segunda-feira (12/04/2021), 112 ações pelo afastamento do mandatário já foram impetrados na Casa Legislativa.

A solicitação do parlamentar é assinada junto ao vereador paulista Rubinho Nunes, que também é um membro do Movimento Brasil Livre (MBL).

Os argumentos que eles dão à Suprema Corte são:

Você pode se interessar: Senador consegue assinaturas necessárias para que CPI da Covid-19 investigue governadores e prefeitos

“A falta de análise dos pedidos de impeachment se dá por questões meramente políticas e não por excesso de demandas junto à Câmara dos Deputados. Como pode ser extraído de diversas pautas tanto do Plenário quanto das Comissões, a CD analisa diversos projetos que não tem qualquer urgência”.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Kataguiri comentou acerca do assunto e afirmou que o impedimento do presidente da República é ‘urgente’.

Leia também: General diz para Bolsonaro: “É chegado o momento da decisão”

“Na época da Dilma, o entendimento da mesa diretora era de que deputados poderiam recorrer da decisão ou omissão da presidência. Esse entendimento mudou: hoje o poder de acolhimento tornou-se quase que imperial. Isso é evidentemente inconstitucional. … O impeachment é urgente!”.

Read Previous

Bolsonaro pede aos brasileiro que se preparem: “Nos momentos difíceis devese unir forças”

Read Next

‘Eustáquio foi espancado e torturado na Papuda’, afirma esposa do jornalista