Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e a namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, menino de 4 anos que morreu no dia 8 de março. Os investigadores do caso afirmam que a criança foi assassinada.
A criança foi levado já morto pelo vereador e a mãe do menino a um hospital na Barra da Tijuca, no dia 8 de março. Na unidade de saúde se constatou uma série de lesões no corpo do pequeno garoto.
De acordo com as investigações feitas pela Polícia, o Dr. Jairinho agredia o enteado com chutes e golpes na cabeça e que Monique sabia disso pelo menos desde fevereiro.
Os mandados foram expedidos nesta quarta-feira (7) pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. A prisão é temporária, por 30 dias.
Os policiais ouviram pelo menos 18 testemunhas e reuniram provas técnicas que descartaram a hipótese de acidente, levantada pela própria mãe da criança.
Algumas dessas testemunhas, como ex-namoradas, relataram que o vereador tem um histórico de comportamento violento — inclusive com crianças.
Fonte: G1