Nesta quarta-feira (7), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), durante sua participação no evento de inauguração do novo pátio de manobras e de duplicação da via de acessos ao Aeroporto do Foz do Iguaçu, voltou a enviar um recado à mandatário de estado acerca das restrições impostas por conta da pandemia.
No ensejo, o Chefe de Estado salientou:
“Gostaria de cumprimentar a todos os trabalhadores aqui, aqueles que pegam no pesado, e, em nome de vocês, apelar a todos os governadores e prefeitos do Brasil: todo homem que trabalha, toda atividade que ele exerce para levar o pão para casa é uma atividade essencial. Essa política de tirar o emprego dos outros, fechar o comércio, está empobrecendo o nosso país”.
Você pode se interessar: Novo ministro da Defesa, General Braga Netto faz pronunciamento e salienta que Bolsonaro é o comandante das Forças Armadas
Por fim, o mandatário brasileiro fez um apelo para que prefeitos e governadores possuam solidariedade àqueles que necessitam trabalhar e estão sendo impedidos por consequência das medidas mais severas de restrições.
“Imaginem os senhores estando desempregados, não podendo levar o pão para casa, para seus filhos. Como estaria a vida de vocês? Está faltando humanidade por parte de muitos governadores e prefeitos do Brasil. Lamentamos as mortes, gostaríamos que ninguém morresse, mas temos um caminho pela frente”