A renomada atriz Regina Duarte, enfim, confirmou oficialmente que irá fazer parte do Governo Bolsonaro, e assumirá a pasta da secretária de Cultura. A ex-artista da Rede Globo e uma das mais prestigiadas atrizes do Brasil, inicia o seu novo trabalho ainda nesta quarta-feira (29), e já começa a montar a sua equipe.
Regina já havia dito “sim” a Bolsonaro na semana passada, porém, ela havia pedido alguns dias de “teste” para se familiarizar com seu novo trabalho.
Segundo informações da revista VEJA, a artista chegará em Brasília por volta das 14h para finalmente começar seu trabalho e comandar a sua secretaria.
“As novidades nesta quarta, segundo uma importante fonte do governo, serão as decisões sobre “detalhes administrativos” — como a montagem da equipe na Secretaria de Cultura — que poderão ser anunciadas.”
O convite do presidente Jair Bolsonaro à Regina Duarte veio após a demissão do ex-secretário de Cultura, Rodrigo Alvim, após a polêmica em que ele gravou um discurso com citações ao ministro de propagada nazista, Joseph Goebbels. Na ocasião, a manutenção de Rodrigo no cargo ficou insustentável com tamanha irresponsabilidade à frente de uma pasta tão importante, e Bolsonaro não titubeou em demiti-lo da função.