Nesta 19 de abril, Dia do Exército, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve presente por conta da ocasião em um evento para prestigiar o órgão. No ensejo, o mandatário enviou um recado enfático acerca da relevância das Forças Armadas no que tange à Constituição e a respeito da função do EB.
Na ocasião, o presidente asseverou:
“Hoje, é o nosso dia. É o dia de todos os brasileiros, pois não existe quem não se identifique com o meu, o seu, o nosso Exército Brasileiro. Como disse o ministro do Exército Leônidas Pires Gonçalves: “O povo nos dá o norte. A esse povo que nós devemos lealdade absoluta”.
Ademais, o Chefe do Poder Executivo elogiou a instituição e afirmou que o Exército esteve do lado dos brasileiros nos momentos mais dificeis.
Leia também: Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, detona Lula: “Na hora de roubar não chorou. Vigarista canalha”
“Nos momentos mais difíceis que nossa Nação atravessou, este Exército, juntamente com nossa Marinha e nossa Aeronáutica, sempre se fez presente. A nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais. Nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da Constituição. Essa é a certeza que o nosso povo pode ter quanto ao Exército Brasileiro. Nós sempre estaremos dentro dessas quatro linhas”.
Por fim, Bolsonaro salientou que o Exército é guardião e garantidor de que da Constituição.
Continue lendo: “Se Chefe de Estado servisse de exemplo, teríamos uma população de cachaceiros e alcóolatras no Brasil”, diz Bolsonaro
“Termino dizendo a todos os brasileiros, a todos os irmãos do Exército Brasileiro: hoje, é uma data que orgulha a todos nós, pois aniversaria aquele que nos dará a sustentação para que ninguém ouse ir além da nossa Constituição”.