Durante live do Jornal da Cidade, o presidente Nacional Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, disparou contra o Supremo Tribunal Federal e o PDT, partido de Ciro Gomes. Segundo Jefferson, o narcotráfico estaria mandando na Suprema Corte.
“No Supremo Tribunal, hoje, manda o narcotráfico. Você vê, o estado investe R$ 4 milhões, R$ 3 milhões, na captura do André do Rap, e uma semana, o Supremo soltou. Na semana seguinte, entra preso outro cara do PCC,com 180 quilos de cocaína pura e pó e o ministro do Supremo soltou, dizendo que ele tem bons antecedentes” — disse.
“E, ano passado, em setembro, o mesmo Supremo soltou o segundo homem do PCC em são Paulo, dizendo que ele poderia contrair coronavírus na prisão. “É a narco-corte da Venezuela com influência direta no Brasil. Porque é muito fácil você comprar 11 ministros através do narcotráfico do que pagar 600 parlamentares. Tem, mensalão do narcotráfico agora. Isso viria à baila la no Supremo, porém, a coisa é mais no monopólio, mais no escondidinho” — acrescentou o político.
Roberto Jefferson ainda comentou a contratação do marqueteiro João Santana, que trabalhou na campanha de Lula e Hugo Chávez, e agora foi contratado recentemente pelo PDT para cuidar da imagem de Ciro Gomes, candidato à Presidência. João Santana foi condenado por lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e chegou a ser preso. De acordo com o presidente do PTB, o partido de Ciro estaria supostamente recebendo dinheiro da ditadura chinesa.
“Onde é que o PDT arrumou dinheiro para isso? Do fundo partidário não foi. Depois que ele se inscreveu, assinou o manifesto do Fórum de São Paulo e passou a conviver com o embaixador da China, a frequentar a embaixada da China, de repetente o PDT ficou com recursos para contratar esses milionários marqueteiros” — afirmou.
“Tudo isso é dinheiro chinês, é dinheiro vermelho, dinheiro comunista, de um povo escravo e de uma burocracia ditatorial opressora milionária, que está corrompendo os partidos políticos no Brasil. Infelizmente, essa é a verdade. A China corrompeu os sindicatos, colocou dinheiro nos sindicatos. Diz ela que é para combater a pandemia. (…) Eu tenho horror a esse embaixador da China que está no Brasil” — finalizou.