Trajando uniforme do Exército, o subtenente Oswaldo Eustáquio, de 88 anos, fez um apelo emocionado pela liberdade de seu filho, o jornalista Oswaldo Eustáquio, que completou 43 anos de idade neste sábado.
“Vim pedir tua liberdade, hoje, no dia do seu aniversário. Está completando mais de um ano de vida e espero que aconteça a sua liberdade e volte para o teu lar, para sua família — disse o militar da reserva, em lágrimas.
“Quero desejar a você paz, amor e felicidade e que volte para a sua terra natal. Estaremos te esperando — finalizou o subtenente.
O jornalista Eustáquio é investigado, desde meados do ano passado, no âmbito de inquérito que apura supostos atos antidemocráticos contra as instituições de Estado.
Neste momento, o profissional de imprensa se encontra em prisão domiciliar. No início deste ano, quando estava preso na Papuda, em Brasília, ele sofreu um acidente grave que o deixou numa cadeira de rodas.
Assista ao apelo do pai do jornalista:
O subtenente Oswaldo Eustáquio, de 88 anos, pai do jornalista Oswaldo Eustáquio adoeceu ao ver tantas injustiças e a prisão ilegal, sem crime do seu filho, o jornalista Oswaldo Eustáquio, que completou 43 anos neste 24 de abril. pic.twitter.com/yZMJBGcJef
— Sandra Terena (@sandraterena) April 25, 2021