Nesta segunda-feira (26), em visita à Bahia, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), voltou a fazer críticas em direção as medidas de restrições adotadas por prefeitos e governadores para tentar frear o avanço do novo vírus.
O Chefe de Estado alertou para que “não estiquem mais a corda”, fazendo referência as ações dos governantes estaduais e municipais, além de afirmar que as Forças Armadas ‘estão aí para assegurar a lei e a ordem’.
Leia também: Augusto Nunes debocha de ‘impeachment’ de Bolsonaro: “É mais fácil Lula conquistar o prêmio Nobel de Literatura”
Em entrevista à imprensa, o mandatário declarou:
“É inconcebível os direitos que alguns governadores e prefeitos tiveram por parte do Supremo Tribunal Federal. É inconcebível. Nem estado de sítio isso aconteceria no Brasil. Não estiquem a corda mais do que está esticada”, disse ele.
Você pode se interessar: Imagem de Bolsonaro ao lado de Sikêra com “CPF Cancelado” causa revolta coletiva em políticos de esquerda
Ele prosseguiu:
“As Forças Armadas estão aí para garantir a lei e a ordem e para cumprir integralmente a nossa Constituição. Eu te devolvo a pergunta: estão ferindo o artigo 5º da Constituição ou não? – indagou ao ser questionado sobre o uso de militares para impedir toques de recolher, possibilidade mencionada pelo presidente na semana passada.”