Carla Zambelli, deputada federal pelo PSL e ferrenha aliado do presidente Jair Bolsonaro, atualmente presidia a Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Durante uma audiência na Casa nesta segunda-feira (26), a parlamentar aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no que concerne aos inquéritos de disseminação de notícias falsas e de atos antidemocráticos.
Você pode se interessar: Bolsonaro afirma que é ‘hora de o Brasil dar um novo grito de independência’
Na ocasião, a parlamentar encontrava-se indignada com o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, que foi sabatinado na sessão. Ele falava acerca do encaminhamento de uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao STF e ao Ministério Público Federal (MPF).
Zambelli aproveitou o ensejo para dar uma alfinetada em Moraes, à quem ela disse que se “faz de vítima”.
Leia também: Felipe Neto pede união em torno de Lula para 2022 para evitar vitória do “Satanás Bolsonaro”
“O senhor (Saraiva) me lembra muito uma pessoa: o ministro Alexandre de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes faz o inquérito, julga, se faz de vítima. E o senhor, além de fazer tudo o que o Alexandre de Moraes faz, quer legislar”, disse a parlamentar, citando que ambos têm uma “mania de grandeza”, disse ela.