O comentarista Walter Casagrande, da TV Globo, crítico do presidente Jair Messias Bolsonaro e assumidamente de esquerda, defendeu a paralisação dos jogos de futebol por consequência da pandemia de Covid-19. Através de seu blog no site “Globo Esporte”, o ex-atleta apontou o crescimento do número de óbitos e afirmou acreditar ser o momento para se “fechar tudo”.
Em seu texto, ele escreveu:
“Estamos atravessando o pior momento desde da divulgação da pandemia. Fevereiro foi o pior mês. Temos o maior números de novos casos e mortes a cada 24 horas. Mais de 255 mil pessoas já morreram, e está tudo funcionando, inclusive o futebol, como se nada estivesse acontecendo. Se tudo estava fechado e sem esporte desde março do ano passado, quando a situação não era tão crítica, por que agora não se para tudo?”, escreveu Casão.
Ele prosseguiu:
Você pode se interessar: Em mais um duro golpe de Silvio Santos sob a Globo, SBT irá transmitir a Champions League, maior campeonato de futebol da Europa
“É o momento de as pessoas entenderem que estamos num período desesperador: leitos de UTI lotados, 100% de ocupação nos hospitais pelo Brasil… Os números que realmente interessam são esses horríveis sobre a pandemia (…) É o momento de fechar tudo, parar com o futebol por um tempo para ver se as coisas melhoram. Chega de ignorância, mentiras, fake news. É hora do governo começar a falar verdades e ajudar os brasileiros a sobreviverem”, completou.