Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma entrevista concedida à Globo News, declarou que o voto impresso, eventualmente aprovado, traria “o caos no sistema que funciona muitíssimo bem”.
“Nós vamos criar o caos no sistema que funciona muitíssimo bem”, disse ele.
Você pode se interessar: Em CPI, Renan Calheiros é chamado de mentiroso: “Vossa excelência mente. Vossa excelência é um mentiroso”
Bia Kicis, deputada federal pelo Partido Social Liberal (PSL – DF), e ferrenha apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criou um projeto para determinar a impressão de cédulas de papel na votação e na apuração de eleições, referendos e plebiscitos no Brasil. Arthur Lira, por sua vez, determinou que seja criada uma comissão especial para discutir a ideia.
Barroso discorda da opinião da Bia Kicis, e acredita que o sistema atual é merecedor de total credibilidade.
“O nosso sistema de voto em urna eletrônica é totalmente confiável […] Eu acho que o voto em cédula, inclusive é o que fala a proposta de emenda constitucional, mesmo o voto impresso pela própria urna, eu acho que seria extremamente problemática e mexeria num time que está ganhando”, disse.
Vale ressaltar que o voto impresso é uma das principais bandeiras defendidas por Bolsonaro desde as eleições do ano de 2018.