Caio Copolla, comentarista político do canal CNN Brasil, além de youtuber, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM – MG) por censura nas mídias sociais. Em março deste ano, quando Copolla criou e divulgou um abaixo-assinado para pressionar o senador a abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, Pacheco trancou suas contas no Twitter e Instagram.
Para Copolla, o ato o presidente da Casa foi de ‘covardia’.
Você pode se interessar: Atenção: Presidente Jair Bolsonaro declara que decreto contra medidas de restrições “já está pronto”
“Além da covardia política e da falta de espírito público, o ato autoritário do senador Rodrigo Pacheco é ilegal e inconstitucional”, disse ele.
Ele prosseguiu com suas críticas:
“Na prática, ele está censurando comentários, discriminando seguidores e restringindo o acesso à informação a milhões de pessoas”, acrescentou.
Copolla abordou o assunto através de um vídeo publicado em seu canal na plataforma Youtube. Para assistir, bastar dar play no vídeo abaixo: