O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), no decorrer da sua tradicional transmissão ao vivo em sua página no Facebook que ocorre nas quintas-feiras, fez críticas a imprensa brasileira por “politizar” o fato de sua mãe ter sido vacinada. O mandatário apresentou a carteira de vacinação da mãe mostrando que ela foi imunizada com a vacina de Oxford, mas que o responsável por aplicar a vacina depois rasgou o documento e deu um novo falando que era CoronaVac.
Ao falar sobre o tema, ele referiu-se como um assunto chato:
“Uma questão chata de tocar. Minha mãe tem 93 anos de idade. Mora no interior de São Paulo. Tem os problemas já da idade que é comum (…) E são seis filhos vivos que ela tem. E decidimos que ela deveria tomar a vacina. E aconteceu uma coisa que é inacreditável”, disse ele.
Você pode se interessar: Ministro Marco Aurélio desconsidera “passar a mão na cabeça” de Silveira: “O Supremo não pode fazer acordo”
Posteriormente, Bolsonaro mostrou uma matéria do portal R7 apontando que sua mãe havia sido imunizada com CoronaVac.
“A imprensa noticiou, aqui comigo está o portal R7 exibindo a foto de minha mãe. “Mãe de Bolsonaro tomou CoronaVac, mostram dados oficiais”. Vocês sabem qual a intenção disso aqui, então vamos desmascarar”, afirmou
Leia também: Malafaia se levanta contra prisão de Daniel Silveira e fala em “artigo 142”
Ele então explicou a situação de sua matriarca.
“Aqui está o cartão de vacina da minha mãe. Ela foi vacinada no dia 12 de fevereiro de 2021. Lote tal, fabricante Oxford. Está aqui o vacinador, o registro profissional (…) E o cara foi embora. Duas horas depois, o cara volta lá todo apavorado, vai atrás da minha mãe, chama a pessoa que acompanha minha mãe, pega o cartão de vacina dela e rasga. E daí entrega para minha mãe a vacina escrita aqui embaixo escrita Butantan. Está aqui, profissional Walter Lacerda de Oliveira Pardo. Então duas horas depois o cara volta, rasga o cartão de vacina da minha mãe da Oxford e entrega um do Butantan”
Para concluir, ele criticou a mídia.
“E daí vem a imprensa fazendo politicagem em cima da minha mãe com 93 anos de idade. Vale lembrar que há poucos anos, a revista Crescer, da Globo, passou pelo Vale do Ribeira [SP] e entrevistou minha mãe, que já tinha sinais de Alzheimer. E a revista publicou numa manchete: “Mãe de Bolsonaro – Ele não era de falar besteira” (…) Essa é a Globo e alguns outros órgão de imprensa também. Uma canalhice sem tamanho em cima de uma senhora (…) Fazendo uma covardia com a vacina em cima da minha mãe “
Com a informação: Pleno news