novembro 24, 2024

William Bonner externa insatisfação pelo Jornal Nacional ser ignorado pelo governo Bolsonaro

Na edição do último sábado do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, os âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos estiveram de plantão para a apresentação do programa. Na ocasião, Bonner anunciou uma reportagem que falava acerca da redução do orçamento do Ministério do Meio Ambiente em um momento em que o Brasil vem sofrendo pressão internacional pela preservação da floresta Amazônica.

A reportagem apontou o pedido de R$ 270 milhões feito pelo ministro Ricardo Salles, da pasta do Meio Ambiente, para o ministério comandado por Paulo Guedes “O governo atual vem tratando a política ambiental como uma coisa que atrapalha”, afirmou à reportagem Suely Araújo do Observatório do Clima e ex-presidente do Ibama.

Você pode se interessar: Imagem de Bolsonaro ao lado de Sikêra com “CPF Cancelado” causa revolta coletiva em políticos de esquerda

A matéria, porém, chamou a atenção por conta de outro ocorrido durante a atração. William Bonner externou sua insatisfação pela não resposta do governo federal com relação à reportagem apresentada pelo telejornal.

“Nós procuramos o Palácio do Planalto para que se manifestasse a respeito das críticas no corte do Orçamento. A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretaria de Governo, e nenhum desses órgãos deu retorno aos nossos pedidos.”

Leia também: Lacombe tem a casa assaltada por meliantes e imobiliza bandido: “Sou lutador e consegui imobilizá-lo”

Vale salientar que em outras ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro já declarou não assistir à emissora da família Marinho, além de ser um ferrenho crítico a maneira com a qual o setor jornalístico da empresa trata o seu governo.

Read Previous

Atriz Maitê Proença dispara contra o presidente Jair Bolsonaro: ‘Doente, insensível e maldoso’

Read Next

Após indireta de Felipe Neto, Gabriel Monteiro detona: “Sua relevância pro Brasil é do tamanho da sua honestidade, zero”