O senador Humberto Costa, do Partido dos Trabalhadores, concedeu uma entrevista à jornalista Rachel Sheherazade, do portal Metrópoles. No ensejo, o parlamentar falou acerca de um possível afastamento do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, por parte do Senado Federal.
Para o senador petista, “a possibilidade do impeachment é real”, declarou ele ele na entrevista.
Aras foi o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a Procuradoria-Geral da República. O cargo é responsável pelo destino das provas do cometimento de crimes comuns, colhidas no decorrer da CPI que apura a postura do governo federal no tocante à pandemia. É de competência do órgão, a partir das informações colhidas, realizar uma denúncia, ou não, dos envolvidos.
Você pode se interessar: Presidente Bolsonaro chama de ‘energúmeno’ comentarista da CNN que mencionou direitos dos bandidos
“Constitucionalmente, ele tem uma responsabilidade que deve ser cumprida. Se não for cumprida, poderá ser objeto de algum tipo de processo interno no Ministério Público e no Supremo Tribunal Federal para avaliar essa responsabilidade”, disse o senador.
Ademais, Humberto Costa crê que “a pressão da opinião pública e dos meios de comunicação, exercida para que a verdade venha à tona, deve estimular Aras a cumprir o seu papel”