O icônico apresentador Sikêra Júnior, comandante do programa Alerta Nacional, da Rede TV, está em uma batalha judicial com também apresentadora, Maria da Graça, popularmente conhecida como Xuxa Meneghel.
Sikêra apresentou sua defesa no dia 29 de março em ação impetrada pela ex-global, mas surpreendeu com um pedido de reconvenção. Xuxa entrou com o processo no dia 28 de outubro de 2020, e pede uma indenização de 500 mil reais, porém, agora a decisão pode ter um fim diferente. Isso porque a defesa de Sikêra decidiu por contestar, e passou a mover uma ação dentro da já existente contra Xuxa.
Leia também: Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, detona Lula: “Na hora de roubar não chorou. Vigarista canalha”
O advogado do grisalho argumenta que a Rainha dos Baixinhos pediu R$ 500 mil como valor da causa de maneira completamente aleatória e não apontou valor algum de indenização ao pedido de danos morais. Por consequência disto, pede a redução do valor da causa para 50 mil. Ademais, o comunicador da Rede TV solicita que a mãe de Sasha seja condenada a pagar R$ 50 mil por danos morais somado à jurus e correção, além dos honorários advocatícios.
Continue lendo: Internautas criam campanha “Fora Doria” e pela eleição de Weintraub ao governo de São Paulo
A defesa do jornalista considera também uma entrevista dada por Xuxa no dia 28 de outubro de 2020, em que ela classifica Sikêra como palhaço, de postura forçada, desengonçada, tosca e homofóbico, fato que pode alterar o rumo da ação e trazer dores de cabeça à apresentadora.