O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros – senador pelo estado de Alagoas – rebateu nesta quinta-feira (13) declarações feitas pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, o senador afirmou que as tentativas de intimidação contra ele são “inúteis”.
Você pode se interessar: Arthur Lira aponta ‘importância’ do voto impresso: “Para que não paire dúvida na cabeça de nenhum brasileiro”
“São inúteis as tentativas do presidente de tentar me intimidar. São infrutíferas as manobras para mandar o filho me ofender e a visita a MCZ para inaugurar obra já inaugurada. Minha resposta será trabalho e empenho. O país já sabe que Bolsonaro e bom senso não cabem na mesma frase”, disse o senador.
Já no vídeo publicado pelo parlamentar, Calheiros comentou acerca do número de óbitos causados pela Covid no país.
“Acabo de ser informado que o presidente foi a Alagoas em avião presidencial inaugurar obra já inaugurada. E me atacar pessoalmente e atacar essa comissão parlamentar de inquérito. Em resposta ao presidente da República, dizer que o que nos preocupa verdadeiramente é o número de mortes que aconteceram no Brasil. São mais de 428 mil vitimas”, disse ele.
Por fim, Renan ainda disse que as “agressões” do Chefe de Estado são como “socos no ar”.
“Se ele não respeita a CPI, por favor, pare com baixaria. Ele tem seus interesses e defende seus interesses próprios. Suas agressões são socos no ar. A CPI não vai sucumbir a isso, vai cumprir seu papel”, declarou ele.
São inúteis as tentativas do presidente de tentar me intimidar.São infrutíferas as manobras para mandar o filho me ofender e a visita a MCZ para inaugurar obra já inaugurada. Minha resposta será trabalho e empenho.O país já sabe que Bolsonaro e bom senso não cabem na mesma frase. pic.twitter.com/CSY1UYYjjq
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 13, 2021