Em nova pesquisa para o governo de SP, Doria despenca e Weintraub aparece em segundo lugar

Em uma nova pesquisa realizada pelo instituto Atlas para o governo de São Paulo, o atual governador João Doria (PSDB) tem motivos de sobras para se preocupar. Isso porque o seu nome não aparece nem na segunda colocação, de acordo com o levantamento.

O que chamou a atenção, também, é que em todos os cenários uma candidatura de esquerda larga na frente pela disputa do governo paulista. Seja com Guilherme Boulos (PSOL), ou Fernando Haddad (PT), a esquerda aparece na frente.

Você pode se interessar: Arthur Lira aponta ‘importância’ do voto impresso: “Para que não paire dúvida na cabeça de nenhum brasileiro”

Cenário 1.

Em um segundo cenário, agora com o nome do atual governador na disputa e sem o nome de Haddad, o tucano não consegue votos suficientes para ir ao segundo turno, já Boulos parece ganhar os votos do petista, e salta de 17% para 26%.

Cenário 2.

No terceiro cenário, porém, um nome surpreende com sua boa performance. Trata-se do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub. No cenário sem Boulos, mas com Doria e Fernando Haddad, o ex-ministro aparece a frente do atual governador e atrás comente do petista, conseguindo 14,9%.

Cenário 3.

A pesquisa foi publicada pelo jornal El País.

Read Previous

“Se quer fazer um show tentando me derrubar, não fará. Somente Deus me tirará daquela cadeira”, diz Bolsonaro

Read Next

Polícia Federal intima à depor colunista da Folha que escreveu que “torcia pela morte de Bolsonaro”