Em uma nova pesquisa realizada pelo instituto Atlas para o governo de São Paulo, o atual governador João Doria (PSDB) tem motivos de sobras para se preocupar. Isso porque o seu nome não aparece nem na segunda colocação, de acordo com o levantamento.
O que chamou a atenção, também, é que em todos os cenários uma candidatura de esquerda larga na frente pela disputa do governo paulista. Seja com Guilherme Boulos (PSOL), ou Fernando Haddad (PT), a esquerda aparece na frente.
Você pode se interessar: Arthur Lira aponta ‘importância’ do voto impresso: “Para que não paire dúvida na cabeça de nenhum brasileiro”
Cenário 1.
Em um segundo cenário, agora com o nome do atual governador na disputa e sem o nome de Haddad, o tucano não consegue votos suficientes para ir ao segundo turno, já Boulos parece ganhar os votos do petista, e salta de 17% para 26%.
Cenário 2.
No terceiro cenário, porém, um nome surpreende com sua boa performance. Trata-se do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub. No cenário sem Boulos, mas com Doria e Fernando Haddad, o ex-ministro aparece a frente do atual governador e atrás comente do petista, conseguindo 14,9%.
Cenário 3.
A pesquisa foi publicada pelo jornal El País.