novembro 24, 2024

Ricardo Salles e Ministério do Meio Ambiente são alvos de ação da PF autorizada por Alexandre de Moraes

A Polícia Federal (PF) está na rua, nesta quarta-feira (19), para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e outros agentes públicos ligado à sua administração. A sede da pasta também é alvo da PF.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as determinações, a Corte estabeleceu o afastamento preventivo de dez agentes públicos que assumem posições de confiança no IBAMA e no Ministério do Meio Ambiente.

A operação, apelidada Akuanduba, foi deflagrada ainda nas primeiras horas do dia. Ela visa apurar supostos crimes contra a administração pública praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Cerca de 160 agentes da Polícia Federal estão nas ruas para cumprir um total de 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará.

Segundo a corporação, as investigações tiveram início em janeiro deste ano, através de informações repassadas por autoridades estrangeiras que noticiavam um “possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira”.

Read Previous

Senador Girão alerta sobre ‘guerra obsessiva’ contra Bolsonaro na CPI: ‘Não aceitaram que ele venceu a eleição’

Read Next

Forças Armadas não estão dispostas a aceitar “desaforos” de Renan Calheiros durante depoimento do general Pazuello