O ex-deputado federal, Jean Wyllys, atualmente residindo na Europa, anunciou a sua saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com o ex-parlamentar, “Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro” nas eleições do ano que vem. Wyllys ainda declarou em entrevista à Veja, ser hora de “formar uma frente democrática”.
Leia também: Caio Copolla ironiza e acusa Kim Kataguiri de fugir de debate: “Arregou”
“Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder”, disse Jean por meio de suas redes sociais.
Vale relembrar que Wyllys abandonou o Brasil após o assassinato de Marielle e após sofrer ameaças que, de acordo com ele, começaram após Bolsonaro passar a ocupar a cadeira presidencial.
Você pode se interessar: Lula diz que foi um bom presidente e fala sobre sua candidatura: “Serei candidato contra o Bolsonaro”
“Há quem diga que renunciei ao meu terceiro mandato e saí do país porque quis, mas a verdade é que estava sendo vítima de uma série de ataques. Fui obrigado a deixar o país porque a Marielle, minha amiga e companheira de partido que vivia na mesma cidade que eu, foi executada sem receber uma ameaça de morte sequer e eu tinha várias delas”, disse.