O apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Júnior, anunciou durante sua atração que conseguiu uma vitória judicial, desta vez contra o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
No dia 11 de maio, a juíza Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, da 3ª Vara Cível de Brasília negou a causa ao partido, que além de Sikera Jr., também entrou com ação contra a Rede TV, o Google e o site Jornal da Cidade Online.
Você pode se interessar: Bolsonaro debocha: ‘Chapa em 2022 terá ladrão para presidente e vagabundo de vice’
Declarações do apresentador sobre o partido motivaram o processo. Na ocasião, Sikêra se referiu ao PSOL como um “bando de ped…..” que querem “obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas brasileiras”. Ademais, ainda afirmou que a sigla tem “taras em crianças”, quer acabar com a “família brasileira”, trazer a “safadeza” para os colégios e criar banheiros que sejam unissex.
Com a argumentação de danos morais e pedindo uma indenização por parte do Google, Rede TV e Jornal da Cidade Online, que fez uma matéria sobre as declarações do apresentador, o partido exigiu o pagamento de R$ 40 mil.
Leia também: Vídeo: Bolsonaro faz chacota de senador petista que o atacou em CPI e manda recado sobre Renan Calheiros
A conclusão do caso aconteceu sete meses após seu início, e a juíza determinou que os pedidos contra o veterano são improcedentes. Em seu programa, ele comemorou. Veja: