A deputada federal Bia Kicis – ferrenha apoiadora do presidente Jair Bolsonaro – voltou a fazer a defesa na Câmara dos Deputados da medida pelo voto impresso auditável.
Vale lembrar que na semana passada, a Câmara iniciou os trabalhos para analisar o assunto, uma das principais bandeiras defendidas pelo Chefe do Poder Executivo.
Você pode se interessar: Gleisi Hoffmann se indigna, sai em defesa de Flávio Dino e xinga Bolsonaro: “Desesperado, covarde e mentiroso”
O deputado federal Arthur Lira, presidente da Casa, já determinou que seja criada uma comissão especial para discutir a PEC 135/19, que torna obrigatória a impressão do voto. A Proposta de Emenda Constitucional é de autoria de Bia Kicis, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Esse tema está movimentando e mexendo com o povo brasileiro. O povo está sentindo uma grande esperança agora nesse Congresso. Esperança de ter eleições confiáveis”, disse Kicis.
Leia também: Ministro Ricardo Salles afirma: “Fizeram tanto esquema de corrupção que nós herdamos um país quebrado”
A parlamentar prosseguiu:
“O que a gente busca aqui é a comodidade da votação e a segurança. Cenário caótico ninguém quer. Porque pior que o caos é o caos invisível. Nós não sabemos o que se passa no segredo da urna”, afirma.
Leia mais: Lula volta a atacar, diz que Bolsonaro ‘não é um ser humano normal’, e o xinga de ‘psicopata’
Veja: