No decorrer dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (26), o presidente da Comissão, Omar Aziz, se enfureceu e ofendeu o senador Eduardo Girão, chamando-o de “oportunista” e “sorrateiro”.
Girão, por sua vez, se queixava das maneiras adotadas em uma estranha sessão secreta ocorrida esta manhã, em que os integrantes da CPI entraram em um acordo acerca dos procedimentos da Comissão. Todavia, não ocorreu nenhuma elucidação acerca da necessidade de uma reunião secreta.
Leia também: Em vídeo, Xuxa diz que governo Bolsonaro é o responsável por ‘tantas mortes’ e pede impeachment
posteriormente a reunião secreta, o senador Omar Aziz cobrou de Girão o respeito por um acordo que teria sido feito, ao que Girão respondeu que não participou daquele acordo, o que levou à explosão de Omar Aziz.
De acordo com o que foi contado pelo Senado Federal, a Comissão aprovou nesta quarta-feira a convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel para depor sobre suspeitas de desvio de recursos destinados ao combate ao coronavírus em estados e capitais.
Você pode se interessar: Silas Malafaia ironiza Renan Calheiros por ameaça de prisão à Pazuello, e diz que ex-ministro “vai virar herói nacional”
Ademais, os parlamentares ainda aprovaram a reconvocação do ex-ministro do governo federal, o General Eduardo Pazuello, e do atual comandante da pasta, Marcelo Queiroga, dentre outros nomes.
Veja: