novembro 24, 2024

Vídeo: Senador Marcos Rogério ‘enquadra’ presidente da CPI e expõe áudio vazado de João Doria

No decorrer dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quinta-feira (27), o senador Marcos Rogério – apoiador do presidente Jair Bolsonaro – realizou indagações ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, e exibiu um áudio do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Esse áudio corresponde a uma gravação do governo paulista, um áudio vazado de novembro de 2020. Para além da clara motivação política do governador João Doria, que demonstra estar preocupado com seu capital político e não com os brasileiros, diferente do que o presidente da CPI, Omar Aziz, mencionou agora há pouco, é dinheiro do Governo Federal, do povo brasileiro, que está financiando esta vacina”, disse Rogério.

Leia também: Em rede social, atual ritmo de crescimento de Lula não é suficiente para fazer frente à Bolsonaro

Além disso, o parlamentar assestou que os estados receberam bilhões em verbas do governo federal para enfrentar a disseminação da doença, e afirmou: “Somente em um contrato, estão envolvidos mais de R$2,6 bilhões. Ou seja, é o Governo Federal que está pagando a conta desse processo todo que João Doria utiliza para fins politiqueiros”

Em dado momento da fala de Marcos Rogério, o presidente da CPI, Omar Aziz, interrompeu a fala de seu colega de Casa, no entanto, Rogério prosseguiu: “Senador, contenha a sanha de vossa excelência. Quando está indo para o rumo do que eles querem, está tudo certo. Quando não…Vossa excelência obstrui a sessão”.

Você pode se interessar: Âncora da CNN causa revolta ao dizer: “Infelizmente a gente vai falar de notícia boa”; Veja o vídeo

Veja:

Read Previous

Presidente Jair Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por prefeitos e governadores

Read Next

Lula revela que possui desejo de conversar com Felipe Neto: “Quem sabe ele me dê uma aula”