Nesta terça-feira (8), no decorrer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues indagou Marcelo Queiroga – ministro da Saúde – acerca do plano de vacinação contra a doença.
O senador, porém, mostrou irritação com as respostas do ministro, que apontavam que as metas vêm sendo batidas e que o governo prevê vacinar a população adulta até o fim do ano. O senador passou a fazer uma série de perguntas, interrompendo constantemente o ministro, que seguiu respondendo e indicando que o programa de vacinação vai muito bem dentro da disponibilidade de vacinas.
Você pode se interessar: Presidente Frances, Macron é agredido com tapa no rosto durante viagem na França; Veja o vídeo
O parlamentar admitiu que o suposto problema com relação a realização da Copa América em território nacional é o apoio recebido por parte do presidente Jair Bolsonaro. Randolfe Rodrigues afirmou que, se houvesse vacinas, ele apoiaria a realização do campeonato, ao que o ministro respondeu lembrando que o Brasil é o 5º país que mais vacina no mundo, já tendo distribuído 100 milhões de doses.
Leia também: “Eu, como autora da PEC, faço questão de 100% de impressoras nas urnas”, dispara a deputada Bia Kicis
Veja: