Nesta quinta-feira (16), dia em que o presidente da República Jair Bolsonaro substituiu o ministro da saúde, ele também comentou acerca da forma com que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vem tocando suas atividades. De acordo com o Chefe de Estado, Maia está tendo uma “péssima atuação” e acha que o mesmo quer tirá-lo da presidência.
“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. Lamento a postura que ele vem tomando. Mas o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo. Paulo Guedes não tem mais contato com Maia” disse o mandatário em entrevista concedida ao canal CNN Brasil
A declaração de Bolsonaro é a respeito de um projeto que foi aprovado pela Câmara, que recupera no decorrer de seis mesas as perdas de estados e cidades com a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e com o ISS municipal (Imposto sobre Serviços).
Ademais, ele também questionou qual é a real intenção dessas atitudes por parte de Maia e seus apoiadores, e disse que provavelmente querem pavimentar o caminho para a possível volta do velha política em 2022.
“Parece que a intenção é outra por parte do Rodrigo Maia. Ele está conduzindo o Brasil para o caos. Não temos recurso para pagar a dívida. Qual a intenção? Esculhambar a economia para que eles possam voltar em 2022? Eu não estou pensando em política”
Com a informação: UOL